Novo avião da TAM faz primeiro voo

Airbus A350 pintado com as cores da companhia aérea brasileira realizou sua decolagem inaugural na sede do consórcio europeu, em Toulouse, na França
O primeiro A350 XWB que voará com as cores da TAM Linhas Aéreas realizou com sucesso seu primeiro voo. O avião decolou do Aeroporto Internacional Toulouse, na França, sede do consórcio europeu Airbus. Em fase final de produção, a aeronave ainda fará novos testes em solo e em voo, antes de ser entregue à TAM neste mês de dezembro. A aeronave da TAM, versão A350-900, terá 348 assentos, dos quais 318 na classe econômica e 30 na premium business.
O A350 XWB pertence à categoria widebody de longo alcance. Até outubro deste ano, o A350 XWB havia recebido 787 encomendas firmes de 41 clientes.A TAM será a primeira companhia aérea das Américas, e a quarta no mundo, a operar o A350 XWB. A Airbus tem uma encomenda da LATAM Airlines de 27 unidades do novo avião. A previsão é a de que a TAM inicie as operações com o A350 XWB em janeiro de 2016, na rota entre São Paulo e Manaus. Na sequência, a empresa operará voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos - Miami, São Paulo/Guarulhos - Madri e São Paulo/Guarulhos - Orlando.


Fonte: Aero Magazine