Tradição em formar pilotos

O projeto educativo do Aeroclube do Rio Grande do Sul expressa a identidade da instituição, onde estão presentes sua cultura, permeada por valores e expectativas, seus costumes, suas tradições, condições historicamente construídas a partir de contribuições individuais e coletivas e seu posicionamento pedagógico, desencadeador das ações educativas, numa perspectiva de fazer com que o possível e o desejável se tornem realidade.

 
 

O Projeto Pedagógico contempla integralmente o conteúdo exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil das cargas e conteúdos exigidos, bem como está adequado ao perfil do profissional exigido pelo mercado.

Nesse Projeto Pedagógico dos Cursos a instituição reflete e expõe sua visão de educação e aviação a fim de desenvolver um trabalho importante, coerente, prático e fundamentado.

Esta instituição foi fundada em 1933 e busca atender os interesses da comunidade na qual está inserida e demais regiões do estado abrangendo para o campo nacional e internacional, desenvolvendo um trabalho de constante aprimoramento, procurando proporcionar aqueles que a procuram um trabalho de qualidade, comprometido com o desenvolvimento da aviação.

Dessa forma apresenta um diagnóstico apontando elementos fundamentais que contextualizam a realidade atual dentro de nossa sociedade.

Também apresentamos princípios que fundamentam nossa prática pedagógica enquanto instituição que visa formar o piloto em sua totalidade.

 
 

O ARGS, comprometido com a excelência de ensino, propicia situações favoráveis ao desenvolvimento de habilidades e competências, pois não limita o saber pelo saber, mas interage com diferentes campos do conhecimento.

Nesse sentido, torna-se possível o reconhecimento do significado do saber, aplicando-o em diferentes situações que o levam a se relacionar com o mundo.

A Escola acredita que também é necessário assumir um trabalho de acolhimento as diferentes expressões e manifestações, valorizando e respeitando a diversidade.