Emirates assinou um acordo de 16 milhões de dólares com a GE Aviation

A Emirates assinou um acordo de 16 milhões de dólares com a GE Aviation para soluções OnPoint para manutenções, reparações e operações (MRO) dos motores GE9X da sua frota de 150 aviões Boeing 777X. Este é o maior contrato de serviços de MRO de motores da Emirates até ao momento, e é válido para os próximos 12 anos, anunciou a companhia do Dubai.
No Dubai Air Show de 2013, a Emirates realizou uma encomenda no valor de 76 milhões de dólares que contemplava 150 aviões Boeing 777X de dois motores, suportados pelo novo motor GE9X da GE. A encomenda de valor mais elevado da história da aviação comercial dos Estados Unidos incluiu 300 motores GE9X, avaliados em 16 milhões de dólares, a preço de tabela. Foi ainda a maior atribuição de motores para aviões comerciais feita por uma companhia aérea, na história da GE Aviation.
A Emirates assinou ainda um contrato OnPoint de 12 anos com a GE Aviation no valor de 36 milhões de dólares que envolve a manutenção e suporte de inventário para sistemas de aviação, de energia elétrica e mecânicos em todos os aviões Boeing 777 da Emirates em serviço e nos 44 aviões 777-300ER encomendados. Mediante este programa, a GE assegura os serviços de manutenção e suporte para a frota de aviões Boeing 777 da Emirates através de um programa de gestão local e apoio fortalecido em stock no Dubai, suportado pelas instalações de logística, reparação total e revisão sediadas no Reino Unido, Estados Unidos e Ásia.
A Emirates é o maior operador do mundo de Boeings 777-300ER com motores GE90. Detém mais de 100 aviões na sua frota e está a aguardar a entrega de mais de 40 unidades. A Emirates opera ainda a maior frota de aviões A380 com motores GP7200, produzido pela Engine Alliance, uma empresa conjunta da GE Aviation e da Pratt & Whitney.