Embraer entrega primeiro E175 para American Airlines

A Embraer entregou na semana passada o primeiro de 60 jatos E175 encomendados pela American Airlines em dezembro de 2013. Os primeiros 20 serão operados pela Compass Airlines, subsidiária integral da Trans States Holdings, sob a marca American Eagle. Os E175 serão configurados com 12 assentos na primeira classe e 64 na econômica, sendo 20 com espaço extra, para um total de 76 assentos. 

“Há muitos E175 já voando no mercado dos EUA com as cores da nova American, mas a entrega da primeira aeronave adquirida diretamente pela American, e que será operada pela Compass, é um momento especial para a Embraer e seus funcionários”, disse Paulo Cesar Silva, presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “A Embraer e a American têm desfrutado de uma parceria estratégica de longo prazo, construída com o sucesso operacional da família de aeronaves ERJ 145. Agora, estamos muito confiantes de que o mesmo sucesso será alcançado com o E175.”

“O E175 é uma parte importante de renovação da frota da American, proporcionando-nos a aeronave de tamanho adequado para as rotas certas”, disse Peter Warlick, vice-presidente de Planejamento de Frota da American. “Com uma cabine de duas classes e conectividade wi-fi, estas modernas e eficientes aeronaves garantem que nossos clientes tenham uma transição suave entre os voos regionais e de linhas regulares na maior malha aérea no mundo.”